Concurso para uma (1) Bolsa de Investigação (BI) Mestre

Encontra-se aberto, no período de 01 a 27 de Fevereiro 2015, concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de investigação (BI) no âmbito do projeto RadioActive, Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ), financiado pelo Prémio Inclusão e Literacia Digital, da Rede TIC e Sociedade refª: Refª: PI 69 DSI. 2014. O anúncio pode ser consultado aqui.

Requisitos de admissão: – Mestrado em Ciências da Comunicação – contacto prévio com projetos de investigação-ação participativa – experiência de produção jornalística e radiofónica – disponibilidade para deslocações frequentes em Portugal – competências para disseminação científica (site, emailing, redes sociais, apresentação em eventos científicos ou com stakeholders)

Plano de trabalhos: Pretende-se que o/a candidato/a desenvolva trabalho na implementação e acompanhamento do projeto RadioActive.

As principais atividades a desenvolver são: i) Apoio na implementação do projecto numa rede de 6 novos centros, a definir com o parceiro (Escolhas), incluindo instalação técnica, definição editorial e de intervenção; e acompanhamento dos 4 centros existentes; ii) Acompanhamento das actividades de preparação editorial e produção de emissões de rádio, bem como de actividades específicas (visitas a meios de comunicação, etc.); iii) Realização da avaliação semestral e final, com realização de inquéritos, entrevistas e grupos focais com os diferentes grupos envolvidos; iv) Participação na análise e divulgação de resultados entre comunidade académica e demais stakeholders. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 201; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelo Regulamento nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido em Lisboa e nos centros Escolhas que implementarão o projecto RadioActive em Portugal, predominantemente na zona da Grande Lisboa, mas também Coimbra, Porto e Gondomar, ou outros a definir, no âmbito do Centro de Investigação Media e Jornalismo, ou noutros locais necessários à execução das atividades previstas, sob orientação do/a investigador/a Responsável do Projeto, Sílvio Correia Santos. As deslocações necessárias serão suportadas pelo Projeto. Duração da(s) bolsa(s):

A bolsa terá à duração de 5 meses, com início previsto a 1 Abril de 2015. O contrato de bolsa poderá ser renovado por mais 5 meses, até perfazer um máximo de 10 meses. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). Será paga a Segurança Social e feito um seguro de acidentes de trabalho pelo centro de acolhimento.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: 1. Avaliação curricular (30%) 2. Formação em Ciências da Comunicação (30%) 3. Experiência em investigação (15%) 4. Experiência em comunicação de ciência ou comunicação estratégica (15%) Caso o júri considere necessário, os/as candidatos/as com maior pontuação poderão ser chamados a uma entrevista. Composição do Júri de Selecção: Prof. Doutor Sílvio Correia Santos (Presidente do Júri) Profª. Doutora Ana Jorge Profª. Doutora Maria Estrela Serrano Vogais suplentes: Profª. Doutora Maria José Brites Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do(a) Centro de Investigação Media e Jornalismo, sendo o/a candidato/a aprovado/a notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: o concurso encontra-se aberto no período de 1 de Fevereiro de 2015 a 27 de Fevereiro de 2015. As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para: cimjmedia@gmail.com com o assunto “Concurso Bolsa RadioActive”. As candidaturas deverão incluir: – uma carta de apresentação do/a candidato/a (justificando o seu interesse e a adequação do seu perfil e currículo ao tema do projeto), – Curriculum Vitae completo e cópia dos certificados de habilitação, – um exemplar digitalizado das publicações que consideram mais relevantes nos últimos três anos. Poderão ainda incluir, facultativamente: – carta de recomendação.

2017-06-07T16:08:00+00:00