Novo livro de Margarida Medeiros

A obra Fotogramas; Ensaios sobre fotografias, organizado e coordenado por Margarida Medeiros*, é apresentado dia 21 de fevereiro, pelas 18h30, no Auditório 1 da FCSH-UNL, em Lisboa, por Sérigio Mah e Teresa Flores.
O livro reúne uma colecção substancial de ensaios de vários investigadores portugueses na área da Fotografia, com enfoque na diversidade de perspectivas sobre as questões ontológicas, históricas e culturais deste médium. Resulta em parte de um colóquio realizado em Abril de 2012 na FCSH – UNL e inclui ainda uma tradução do alemão do conhecido texto de Siegfried Kracauer, “Fotografia”.

Margarida Medeiros é professora Auxiliar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e professora Auxiliar convidada na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Investigadora do CIC.Digital Pólo FCSH/NOVA. Actua na área de fotografia, Cultura, cultura visual, história da fotografia, identidade, imagem, memória, realismo, crítica e Arte.

2017-02-20T12:21:46+00:00