VII Encontro Anual da AIM | 10 a 13 de maio, 2017

O VII Encontro Anual da AIM terá lugar na Universidade do Minho, pólo de Gualtar, em Braga, nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio de 2017, numa organização conjunta da AIM e do CECS – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. O Encontro Anual da AIM é uma conferência internacional onde todas as propostas serão submetidas a revisão por pares e serão publicadas atas em formato eletrónico.

Criada em 2010, a AIM pretende reunir em Portugal o conjunto de investigadores que têm em comum objetos e temas de pesquisa relacionados com a imagem em movimento. Com este objetivo, realizaram-se já seis encontros anuais: na Universidade do Algarve, Faro (2011), na Universidade Católica Portuguesa, Lisboa (2012), na Universidade de Coimbra (2013), na Universidade da Beira Interior, Covilhã (2014), no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (2015) e na Universidade Católica Portuguesa, Porto (2016).

Os conferencistas convidados deste Encontro, cuja presença já está confirmada, são: Catherine Grant, professora e investigadora de estudos fílmicos na University of Sussex (Reino Unido), com extensa publicação em teoria e prática de autoria em cinema e intertextualidade, editora de livros sobre world cinema, cinema latino-americano, cinema digital e estudos de média, e ensaio audiovisual; Ernest W. Adams, game designer e professor na University of Uppsala, Suécia, com uma extensa atividade profissional no campo dos jogos digitais, tendo publicado Fundamentals of Game Design (2014) e Game Mechanics: Advanced Game Design (2012) e Kim Akass, da School of Creative Arts da University of Hertfordshire (Reino Unido), onde é cocoordenadora do Media Research Group, também cofundou a revista Critical Studies in Television: The International Journal of Television Studies, contando ainda com diversas publicações, nomeadamente TV’s Betty goes Global: From Telenovela to International Brand (coeditado com Janet McCabe, 2012) ou From Here to motherwood: Motherwood in the Media (2015).

Fonte: http://aim.org.pt/encontro/cfp.php

2017-02-15T15:55:51+00:00