Novo livro de Jorge Pedro Sousa: “Veja! Nas origens do Jornalismo Iconográfico em Portugal”

Como surgiu e como se desenvolveu o jornalismo iconográfico em Portugal? Qual foi o papel desempenhado por desenhadores, gravadores, litógrafos e fotógrafos na produção de informação iconográfica no século XIX e no início do século XX? Qual foi o contributo das revistas ilustradas (1835-1914) ao jornalismo?

É a essas e outras questões que Jorge Pedro Sousa, investigador do CIC.Digital (FCSH/NOVA) e docente na Universidade Fernando Pessoa, tenta responder no seu novo livro: “Veja! Nas origens do Jornalismo Iconográfico em Portugal: Um contributo para uma história das revistas ilustradas portuguesas (1835-1914)” editado pela Media XXI.

A apresentação da obra realizar-se-á no próximo dia 13 de maio, sábado, às 17h30, no auditório da Universidade Fernando Pessoa (Praça 9 de Abril, 349 – Jardim de Arca d`Àgua), no Porto.
A apresentação estará a cargo dos professores Helena Lima e João Lourival, do editor, Paulo Faustino, e do autor. O jornalista e professor universitário Ricardo Jorge Pinto moderará o evento.

2017-04-15T14:28:41+00:00