Publicação do eBook “FICÇÃO SERIADA TELEVISIVA NO ESPAÇO LUSÓFONO”

Está disponível em acesso livre o eBook FICÇÃO SERIADA TELEVISIVA NO ESPAÇO LUSÓFONO. A obra é uma antologia de textos de autores, portugueses e brasileiros, organizado por Isabel Ferin Cunha, Fernanda Castilho e Ana Paula Guedes e editado pela LABCOM.

Ao longo do livro traçam-se análises históricas sobre o Espaço Lusófono, fazem-se referências ao universo pré e pós-colonial, desenha-se a complexidade do mundo digital, da convergência e da transmediação. As coproduções e a qualidade da ficção são igualmente temas tratados de forma inovadora. Do ponto de vista teórico, a obra apresenta uma pesquisa bibliográfica significativa com a menção explícita a grandes autores do século XX e XXI, fornecendo ao leitor uma farta e importante orientação. FICÇÃO TELEVISIVA NO ESPAÇO LUSÓFONO tem ainda o mérito de tecer um cenário do mercado mundial, apesar de se dedicar explicitamente ao Espaço Lusófono que, desse modo, não é visto de forma isolada, mas em relação ao que ocorre no resto do mundo ocidental. A publicação tem por isso significativa relevância para os estudiosos da ficção seriada televisiva, da produção televisiva brasileira, latino-americana e europeia e, de um modo geral, para as ciências da comunicação.

2017-05-10T14:15:35+00:00