DGArtes: candidaturas abertas ao programa de Apoio Direto Pontual no Domínio da Criação | Prazo: 8 de junho, 2017

A Direção-Geral das Artes promove o programa de apoio direto pontual no domínio da criação destinados a projetos de natureza pontual, nas seguintes áreas:

Arquitectura: cultura arquitetónica e a sua prática enquanto ato artístico;

Artes Digitais: Projetos que privilegiam processos e resultados interativos;
Artes Plásticas: cultura visual contemporânea, a atividade expositiva e os novos meios;
Dança: composição e o património coreográficos;
Design: cultura do design e a sua prática enquanto ato artístico; Fotografia: cultura fotográfica, a sua prática enquanto ato artístico e os novos meios;
Música: património musical e a composição portuguesa;
Teatro: património teatral, a encenação e a escrita dramática em língua portuguesa;
Cruzamentos disciplinares: encontro e a relação entre diferentes disciplinas artísticas, na criação e na programação, incluindo interseções com as ciências e as tecnologias.
Podem candidatar-se:
Entidades de criação: qualquer organização profissional de direito privado, sediada no território de Portugal continental, que exerça uma atividade regular predominantemente no domínio da criação.
Entidades de programação: qualquer organização profissional de direito privado, sediada no território de Portugal continental, que exerça uma atividade regular predominantemente no domínio da programação, nas áreas da gestão e da programação de salas, espaços de exposição e recintos, bem como na gestão e programação de atividades culturais, residências artísticas e atividades não curricula- res de formação artística.
Entidades mistas: qualquer organização profissional de direito privado, sediada no território de Portugal continental, que exerça uma atividade regular predominantemente no cruzamento das atividades de criação e de programação.
Grupos informais: grupo de pessoas singulares ou coletivas, sem personalidade jurídica, organizado para apresentação de candidaturas, desde que nomeie como seu representante uma pessoa singular e exerça predominantemente atividades de criação e/ou de programação, com residência fiscal em Portugal continental e que aqui exerça maioritariamente a sua atividade profissional.
Pessoas singulares, portuguesa ou estrangeira, desde que tenha residência fiscal em Portugal continental e que aqui exerça maioritariamente a sua atividade profissional.
Critérios de elegibilidade:
1. Os apoios a conceder destinam-se a projetos cujas atividades sejam desenvolvidas maioritariamente no território de Portugal continental;
2. O mesmo projeto apenas deve constar de uma única candidatura;
3. O mesmo projeto, ainda que desenvolvido em coprodução, não pode beneficiar de apoios cumulativos.
O programa dispõe de 910.000,00€ estando prevista a aprovação de 40 candidaturas.
Quaisquer esclarecimento terão de ser colocados até dia 2 de junho de 2017, através de pedido formulado por escrito para candidaturas@dgartes.pt ou por contacto telefónico através da Linha de Apoio: 210102540 (entre as 10h e as 13h nos dias úteis).
As candidaturas terão de ser submetidas online através da Plataforma Eletrónica de Programas de Apoio da DGArtes até ao dia 8 de junho de 2017.

+ inf: https://www.dgartes.pt/news_details.php?month=5&year=2017&newsID=24540&lang=pt

2017-05-23T15:10:12+00:00