Ana Margarida Barreto oradora convidada do doutoramento em Gestão da Universidade Lusíada

A docente e investigadora proferiu dia 30 de Junho uma comunicação aos alunos de doutoramento em Gestão de Lisboa e do Porto da Universidade Lusíada sobre “Neuromarketing and How the Brain Affect Decisions”.

O seminário em “Neuromarketing and How the Brain Affect Decisions” teve não só a finalidade de responder à questão “Porque estudamos o cérebro humano?”, como ainda dar a conhecer toda a panóplia de instrumentos de recolha de dados que são abrangidos na área da neurociência aplicada ao estudo do comportamento do consumidor (Electroencephalogram (EEG); Magnetic resonance imaging (MRI) e fMRI; PET Scan; Eye tracking; Facial Action Coding System (FACS); Biometrics), por meio da compreensão do funcionamento do sistema nervoso. Para além disso, depois de explicada, por meio de evidências empíricas, a relação intrínseca entre cérebro – emoção – comportamento, foi feita uma apresentação de resultados do mais recente trabalho da investigadora, intitulado The Effect of Digital Devices on Cognitive Processes (attention, memory and perception).

2017-07-03T18:59:11+00:00