Livro “Fraude em Portugal – Causas e Contextos” lançado em Lisboa

“Fraude em Portugal – Causas e Contextos”, livro que o investigador do CIC.Digital, António João Maia, coorganizou com Bruno Sousa e Carlos Pimenta, foi lançado em Lisboa, a 29 de junho na Livraria Almedina em Lisboa.
A obra posiciona-se entre o manual profissional (para todos aqueles que têm de algum modo de trabalhar as questões da fraude e da corrupção, tanto no plano do controlo – auditoria e inspeção – como no plano repressivo – juízes, magistrados e polícias) e o manual universitário, para apoiar alunos e professores de cursos académicos, sobretudo de áreas como o direito penal, a criminologia, a gestão, a psicologia social, a sociologia das organizações, entre outras. É também guia prático para todos os interessados no conhecimento mais detalhado dos fenómenos da fraude e da corrupção em Portugal.
A sessão de apresentação contou com a presença dos autores tendo havido intervenções de Guilherme de Oliveira Martins (Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian), de Elisabete Carvalho (Diretora-Geral do INA) e de Óscar Afonso (Presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude).
Toda a informação aqui.

2017-07-04T21:36:26+00:00