Novo livro de Bruno Paixão

O livro “Prime time is my time: crónicas sobre Comunicação, Jornalismo, Política e Cultura”, da autoria de Bruno Paixão, investigador do Pólo FCSH/NOVA do CIC.Digital, será apresentado no próximo dia 28 de março, às 18h, na Cafetaria do Museu da Ciência (Chimico), na Universidade de Coimbra.

A apresentação estará a cargo de Isabel Ferin, docente da Universidade de Coimbra e membro do CIC.Digital.

A obra é uma compilação de crónicas escritas pelo autor entre 2013 a 2016, que abordam temas como a Política, Cultura e Atualidade nacional, onde a liberdade de expressão e a pluralidade de informação sempre foram assumidas como pilares da Democracia.

O que é hoje a verdade da “notícia”, como evitar fake news e denunciar a chamada pós-verdade? Até onde “vale” ir na informação, para vender jornais, fazer sobreviver empresas e preservar postos de trabalho? Será que o serviço público tem futuro num mundo cada vez mais privado?

Estas e muitas outras questões são palco de reflexão e explicação de Bruno Paixão sobre o que os Media e o Jornalismo nos dizem sobre Política, Cultura e Atualidade nacional. A edição é da MinervaCoimbra.

2017-03-30T11:49:38+00:00