COOPERAÇÃO

Pólo FCSH/NOVA do CIC.Digital (Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital) tem entre os seus objetivos centrais uma forte dinâmica de cooperação com entidades terceiras para além do trabalho que desenvolvemos no espaço académico onde se verifica já, aliás, uma interação alargada aos outros pólos do centro e às redes internacionais.

Naturalmente que um dos nossos focos no domínio da cooperação se prende com as dinâmicas societais, com a relação com a comunidade em geral e com o sector empresarial da comunicação social e dos media digitais. Esta interação tem sido desenvolvida através de diversas formas, quer protocoladas, quer através da disseminação de resultados ou realizando a transferência de conhecimento para a sociedade. 

Outro âmbito forte da nossa estratégia de cooperação, inclusive na área da formação avançada, assenta nas múltiplas iniciativas que os nossos investigadores e grupos de investigação mantêm com os investigadores e centros de pesquisa do espaço lusófono e com o Brasil em particular.