ORIENTAÇÃO DE TESES

2015 

MESTRADO (ORIENTAÇÃO)

BABO, M.A. – Julho 2015, Mariana Pinho, A reconfiguração do sensível em Hélio Oiticica, Mestrado em Ciências da Comunicação, Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, FCSH – UNL. 

BARRETO, A. M. (2015) – Membro do júri da Tese de Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação Estratégica, FCSH da UNL, da Licenciada Diana Costa: “A relação entre a motivação laboral e os valores dos indivíduos – o caso da Simoldes Plásticos”.

BARRETO, A. M. (2015) – Membro do júri do Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação Estratégica, FCSH da UNL, da Licenciada Mariana Gomes da Cunha Santos Coelho: “TecMinho- Associação Universidade- Empresa para o Desenvolvimento : a comunicação estratégica aplicada a Ideias de negócio”.  (Concluída)

BARRETO, A. M. (2015) – Membro do júri da Tese de Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação Estratégica, FCSH da UNL , da Licenciada Anna Carolina Boechat Chaves Fernandes: “Gestão de Imagem e Inteligência Competitiva em Mercados Concorrenciais”.

BARRETO, A. M. (2015) – Membro do júri da Tese de Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação, Organização e Liderança,  FCH da UCP, da Licenciada Rita Maria Lopes Galhana: “Relação consumidor-marca e marca-consumidor no Facebook: o estudo de caso da MSN Portugal”.  (Concluída)

CASCAIS, António F. .2015 – Dissertação Mestrado Erasmus Mundus “Crossways in Cultural Narratives”, pelas Universidade de Bergamo (Itália), University of Guelph (Canada) e Universidade Nova de Lisboa, da Licenciada Lúcia Delaini: Resistance and Truth-Telling: Antigone in Twentieth Century’s Literature (Aprovada com 18 valores por unanimidade em … de Julho de 2015 – Classificação final A – Distinction em 18 de Agosto de 2015) (Concluida)

CASCAIS, António F.. 2014-2015 – Dissertação de 2º Ciclo / Mestrado em Ciências da Comunicação, Variante de Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, pela FCSH da UNL, do Licenciado Miguel Arrais Pacheco: “O Corpo Masculino Queer e Digital na Arte Contemporânea: Ryan Trecartin e Jacolby Satterwhite” (Aprovado com a classificação de 19 valores em 10 de Julho de 2015) (Concluída)

CASCAIS; António F.. 2013-2015 – Dissertação de 2º Ciclo / Mestrado em Estudos sobre as Mulheres – As Mulheres na Sociedade e na Cultura, pela FCSH da UNL, da Licenciada Goedele de Caluwé: “Queer Architecture and the deconstruction of Power in Space: The Architecture of Diller Scofidio + Renfro” (Aprovada com a classificação de 18 valores por unanimidade em 24 de Fevereiro de 2015) (Concluída)

CASCAIS; António F.. 2014-2016 – Dissertação de 2º Ciclo / Mestrado em Ciências da Comunicação, Variante de Comunicação Estratégica, da Licenciada Joana Rita Caeiro Rocha Falcato: “O marketing social na saúde: O caso das campanhas de VIH/SIDA” (Aprovada com a classificação de 18 valores por unanimidade em 5 de Fevereiro de 2016) (Em curso)

CASCAIS; António F., 2014-2016 – Dissertação de 2º Ciclo / Mestrado em Ciências da Comunicação, Variante de Comunicação Estratégica, da Licenciada Joana Rodrigues de Sá Caetano: “A importância da Comunicação Estratégica na alteração de comportamentos na sociedade” (Aprovada com a classificação de 16 valores em 6 de Janeiro de 2016) (Em curso)

CRUZ, T.C.. Paulo Moisés Silvestre de Figueiredo, “Projeto Vénus – Redefinir a Máquina Antropológica na Era da Reprodutibilidade Técnica do Corpo” (FCSH – Mestrado em Ciências da Comunicação, Variante de Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, Julho 2015) (Concluída)

CRUZ, T.C..Vera Barreto, “Práticas Institucionais de Curadoria e Comunicação da Arte Contemporânea” (FCSH – Mestrado em Ciências da Comunicação, Variante de Comunicação e Artes, Dez 2015) (Concluída)

CRUZ. T.C.Elisa Bordin, “Street Art and the Example of Lisbon” (co-orientação Erasmus) (FCSH – Mestrado em Ciências da Comunicação, Variante de Comunicação e Artes, Out 2015) (Concluída)

CRUZ, T.C..Francisco Lima Soares, “«Dispositivos e técnicas na mediação da memória vernacular” (FCSH – Mestrado em Ciências da Comunicação, Variante de Comunicação e Artes) (Em curso)

LEITÃO, C.P.. 2015. “Réflexion Socio-spatiale sur le bidonville Santa Filomena en périphérie de Lisbonne” de Clémence de Broqueville, Université Catholique de Louvain, Faculté d’Architecture, d’Ingénierie architectural, d’urbanisme. (co-orientação, concluída)

ROSA, J.M. Concluída: Dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias), de Janna Joceli Cavalcanti de Omena, intitulada Métodos Digitais nas Redes Sociais: Um Estudo Exploratório no Facebook. Classificado com 18, FCSH-UNL, 22 de Maio de 2015.

ROSA, J.M. Concluída: Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Comunicação e Artes), de Teresa Caçador Morais Sarmento de Melo, intitulada A Inventividade do Cinema Contemporâneo dos Países de Língua Portuguesa no seu Contexto Político. Classificado com 16, FCSH-UNL, 14 de Maio de 2015.

ROSA, J.M. Concluída: Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Cinema e Televisão), de Ana Rita Pascoal Azevedo, intitulada Politicamente Incorrecto: O Canal Q e a Televisão Não Convencional. Classificado com 16, FCSH-UNL, 12 de Maio de 2015.

ROSA, J.M. Concluída: Dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Comunicação Estratégica), de Sofia Isabel Virgílio Ribeiro, intitulada A Afiliação Cultural enquanto Vetor da Comunicação Estratégica dos Espaços Culturais: O Caso dos Grupos Amigos do Museu. Classificado com 17, FCSH-UNL, 11 de Maio de 2015.

ROSA, J.M. Concluída: Dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Comunicação Estratégica), de Andreia Filipa Fontes Anjos, intitulada Cultura Organizacional e Imagem Externa: A Imposição da Mudança numa Empresa de Consultoria. Classificado com 17, FCSH-UNL, 4 de Maio de 2015.

ROSA, J.M. Em curso: Dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias), de Eva Patrícia Ribeiro Filipe, intitulada Jogos que nos jogam: O Poder do Disempowerment e da Subversão na «Engenharia de Emoções».

ROSA, J.M. Em curso: Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Comunicação Estratégica), de Ana Filipa de Lima Vilão intitulada Lidar com Novos Públicos nas Redes Sociais: Estratégias de Comunicação numa Produtora de Eventos.

ROSA, J.M. Em curso: Dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias), de Pedro Miguel Pires Rebelo, intitulada A Fotografia Polaroid e o Valor de Culto do Objecto Fotográfico na Era Digital.

ROSA, J.M. Em curso: Dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias), de Telmo Romeu Gaspar Simões, intitulada A Balança Social na Era Digital: Conectividade, Segregação e Isolamento.

ROSA, J.M. Em curso: Dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Comunicação Estratégica), de Rita Moita Pinheiro, intitulada A Importância dos Blogues Orientados para Produtos Femininos na Promoção das Marcas.

ROSA, J.M. Em curso: Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias), de Aisha Allagui, intitulada Novas Tecnologias, Ferramentas Inovadoras na Promoção de um Serviço.

ROSA, J.M. Em curso: Co-orientação do trabalho de projecto de mestrado em Ciências da Comunicação (Especialização em Cinema e Televisão), de Rute Leonardo Torres Rodrigues, intitulada 40 Dias. Em curso. Organização de seminários e conferências