Call for papers: Interact «Hortas & Ecos»

Este número da Interact tem por objectivo dar visibilidade a um conjunto de projectos de investigação, artísticos ou comunitários que têm vindo a reinscrever as questões da ecologia e da sustentabilidade em espaço urbano, com especial destaque para a zona metropolitana de Lisboa, mas não só.
São projectos de duração geralmente efémera, que emergem em espaços imprevistos, desde espaços baldios a espaços domésticos e que configuram novas performatividades sociais e artísticas, gerando hortas/ projectos comunitários/ estufas, etc.
A plataforma digital desta revista permite dar conta dos ecos que estes projectos nos deixam mesmo quando estes desapareceram do espaço físico. Desse modo, pretendemos registar testemunhos mas também projectos laboratoriais de artistas e investigadores que têm vindo a trabalhar no interface entre arte e ecologia.

Este número dedicado ao tema «Hortas & Ecos» tem edição faseada prevista para o período de Abril a Julho de 2017.

Vimos por isso incentivar o vosso contributo, na qualidade de membros, colaboradores ou orientandos do CIC.Digital. Os textos, além de deverem ser adequados ao tema, devem enquadrar-se numa das seguintes
secções: Actual, Ensaios, Interfaces, ou Laboratório. Já estão planificadas entrevistas para a secção com esse nome, mas excepcionalmente serão aceites outras propostas de entrevista, desde que os proponentes assegurem toda a logística envolvida, bem como as tarefas de edição de acordo com directivas que serão comunicadas pela redacção da revista.

Na Interact as peças devem ser mais curtas, mais ensaísticas, se não mesmo mais experimentais, e há todo o interesse em que seja dado bom uso às capacidades da própria World Wide Web, sendo de incentivar a existência de links, de imagens e de interactividade. Se necessário, e para uma adequada adaptação à actual plataforma de publicação, poderá haver um diálogo entre autor e redacção sempre que a vossa proposta o
exija.
O envio das propostas deverá ser feito até 28 de Fevereiro de 2017, para o e-mail do coordenador do número, e, se aceites para publicação, as respectivas peças em versão publicável deverão ser entregues na sua
versão definitiva entre os meses de Março e Maio. Cabe à redacção a palavra final relativamente à publicação ou rejeição das peças em causa, quer motivada pela qualidade quer pela eventual não adequação ao tema.

Cláudia Madeira
madeira.claudia@gmail.com

Jorge M. Martins Rosa
dedalus.jmmr@gmail.com

2017-02-03T14:38:27+00:00