Lançamento do livro “Autorregulação dos Media em Portugal e Estudos de Caso”, de Ana Barbosa Gavela

Carla Baptista, Arons de Carvalho e Paulo Faustino, investigadores do Pólo FCSH/NOVA do CIC.Digital, participam na sessão de lançamento do livro de Ana Barbosa Gavela, intitulado “Autorregulação dos Media em Portugal e Estudos de Caso”, editado pela Media XXI. A sessão será no dia 23 de Março, 18h00, Casa da Imprensa, em Lisboa.

O que acontece aos jornalistas que não cumprem o Código Deontológico e o Estatuto do Jornalista em Portugal? É a pergunta que lança o debate e apresentação de livro. A investigação de Ana Barbosa Gavela, mestre da FCSH/NOVA orientada pelo Professor Arons de Carvalho, faz uma viagem por diversos casos de coberturas jornalísticas onde as problemáticas éticas são o principal motivo de reflexão.
Num momento de crise e transformação do jornalismo, as questões da regulação ética são uma das vias que marca a diferença entre um jornalismo credível, de qualidade e ao serviço dos cidadãos; e as práticas comunicativas e de entretenimento corporativas e polarizadas que abundam no mundo comunicacional da pós-verdade.

2017-03-30T16:31:18+00:00