Tertúlia “Comunicação e Mediação Intercultural”, 21 de março 2017

No próximo dia 21 de março, Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, Organização das Nações Unidas (ONU), vai realizar-se uma tertúlia intitulada “Comunicação e Mediação Intercultural”, nonquadro do Seminário Permanente Comunicação e Diversidade do CECS.

A tertúlia contará com a participação de Cristina Milagre, coordenadora do Núcleo para o Diálogo Intercultural do Alto Comissariado para as Migrações, Elisabete Pinto da Costa, diretora do Instituto de Mediação de Conflitos da Universidade Lusófona do Porto, e Margarida Morgado, diretora do Centro Interdisciplinar de Línguas, Culturas e Educação, do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A sessão será dinamizada por Ana Maria Silva e Rosa Cabecinhas, ambas investigadoras do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho.
Nessa sessão será também apresentado o Projeto CReE.A – Construction d’un espace européen de la Médiation pour l’inclusion social (2016-2019 – Projeto europeu ERASMUS+  EACEA N° 580448-EPP-1-2016-1-FR-EPPKA3-IPI-SOC-IN), que envolve a participação de 7 países europeus: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Portugal. Ana Maria Silva é membro do Comité Estratégico do projeto e coordenadora da equipa portuguesa na qual participa também a investigadora Rosa Cabecinhas. Este projeto dá continuidade ao projeto Arlekin com vista à consolidação da formação e profissionalização dos mediadores sociais através da mobilidade europeia e tem como finalidade a construção de um Espaço Europeu da Mediação para a Inclusão Social.

Organização:
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho.
Seminário Permanente Comunicação e Diversidade.
Projeto CReE.A – 580448-EPP-1-2016-1-FR-EPPKA3-IPI-SOC-IN

Fonte: CECS