Prémio Científico Mário Quartin Graça | Candidaturas até 31 de maio de 2017

Está aberto o período de apresentação de candidaturas ao  instituído pela Casa da América Latina e pelo Banco Santander Totta.

Tem como objetivo distinguir teses de doutoramento realizadas por investigadores portugueses ou latino-americanos em universidades de Portugal ou da América Latina.
Os temas devem ser de interesse comum ou resultar, na sua elaboração, da colaboração entre universidades de ambos os lados do Atlântico.
Quais são as áreas temáticas disponíveis?
As áreas temáticas disponíveis são Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias, Ciências Naturais, Ciências Económicas e Empresariais.
Qual é o valor do prémio?
O prémio terá o valor de 5.000€ para cada uma das três categorias.
Quais são os requisitos de elegibilidade?
• Serem oriundos de Portugal ou de um país da América Latina;
• Terem concluído o doutoramento em uma universidade portuguesa ou latino-americana;
• Terem obtido uma classificação mínima de “Bom”, ou equivalente, na dissertação de doutoramento;
• Terem uma relação a nível pessoal, universitário ou temático entre Portugal e a América Latina.
As candidaturas terão de ser enviadas até ao dia 31 de maio de 2017 através do email candidaturas@casamericalatina.pt
2017-04-10T13:53:01+00:00