Convite para submissão de propostas – Encontro de Ciência 2017

Na sequência do Encontro Ciência 2016, e no ano em que celebramos os 50 anos da criação da JNICT e os 20 anos da criação da FCT, é com renovado entusiasmo que desafiamos as Unidades de I&D a participarem no Ciência 2017. Este encontro anual destinado a toda a comunidade científica visa promover a discussão dos principais temas de actividade científica e tecnológica em Portugal e está agendado para os dias 3 a 5 de Julho no Centro de Congressos de Lisboa.

Com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Encontro Ciência 2017 é promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência.

O Encontro Ciência 2017 abrangerá um amplo leque de áreas e temas que incluem vários dos principais desafios científicos, tecnológicos e sociais que orientam a actividade da comunidade científica em Portugal. Contamos com a vossa participação na construção do programa do encontro.

Assim, convidamos cada Unidade de I&D a submeter até três comunicações para apresentação no encontro. Dada a natureza abrangente deste encontro, as propostas de comunicações (título, breve resumo e autores) devem ser preparadas para serem acessíveis a uma audiência cientificamente informada mas não de especialistas de cada tópico específico.

As Unidades de I&D também podem participar no Ciência 2017 através de demonstrações de atividades de I&D. Além disso, como no ano passado, os estudantes de doutoramento serão convidados em breve a apresentar os seus projectos de investigação sob a forma de posters digitais.

As contribuições devem ser submetidas, de acordo com o formato simples do formulário disponível em http://www.encontrociencia.pt/2017/propostas/index.asp?id_unidade=212&unid=77733D74 até 15 de maio.

Estamos certos que com a colaboração de todos conseguiremos que o encontro deste ano seja mais uma boa oportunidade para discussões frutuosas e celebração da Ciência.

Luís Magalhães (Comissário do Encontro Ciência 2017)
Paulo Ferrão (Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia)
Alexandre Quintanilha (Presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência)
Rosalia Vargas (Directora da Agência Nacional Ciência Viva)

2017-05-02T13:29:31+00:00