Livro Salazar, o Estado Novo e os Media integra investigação do CIC.Digital (Pólo FCSH/NOVA)

F. Rui Cádima, com “Salazar, o regime e a televisão: para uma arqueologia da ‘invisibilidade’ televisiva do ditador”, Jacinto Godinho, com o texto “O ‘Espetáculo do Sigilo’: as imagens, a Pide e o Tarrafal”, e Joaquim Cardoso Gomes com “A censura no Estado Novo: o caso da imprensa de província (1936–1945)”, acabam de ver publicados os seus ensaios no livro Salazar, o Estado Novo e os Media, de José Luís Garcia, Tânia Alves e Yves Léonard (eds.), lançado pelas Edições 70.

O livro reproduz as comunicações apresentadas na conferência “Salazar e os Média, Os Média e Salazar”, realizada no ICS a 29 e 30 de Outubro de 2015. Esta conferência reuniu vários estudos que têm vindo a ser realizados no âmbito dos media – as suas narrativas, os seus condicionamentos internos, o seu enquadramento no panorama internacional – com vista a possibilitar uma visão de conjunto sobre o que poderíamos designar como a “política de informação” patrocinada pelo regime.

Mais info:  http://www.edicoes70.pt/site/node/3?id=39332

2017-06-07T15:08:51+00:00