Apresentação de «Fraude em Portugal – Causas e Contextos» | 29 junho 2017

Com a chancela do Observatório de Economia e Gestão de Fraude e da Almedina, vai ser apresentado, no dia 29 de junho (18h30), na Livraria Almedina do Atrium Saldanha (Lisboa), o livro ‘Fraude em Portugal – Causas e Contextos’. Trata-se de uma obra coordenada por António João Maia (CIC.Digital FCSH/NOVA), Bruno Sousa e Carlos Pimenta, que posiciona-se entre o manual profissional (para todos aqueles que têm de algum modo de trabalhar as questões da fraude e da corrupção, tanto num plano do controlo – auditoria e inspeção – como no plano repressivo – juízes, magistrados e polícias); o manual universitário, para apoiar alunos e professores de cursos académicos, sobretudo de áreas como o direito penal, a criminologia, a gestão, a psicologia social, a sociologia das organizações, entre outras; guia prático para todos os interessados num conhecimento mais detalhado dos fenómenos da fraude e da corrupção em Portugal.
A sessão de apresentação conta com a presença dos autores e intervenções de Guilherme de Oliveira Martins (Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian), Elisabete Carvalho (Diretora-Geral do INA) e de Óscar Afonso (Presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude).

Toda a informação sobre o livro:

2017-06-21T11:15:38+00:00