Janna Joceli na DMI da Universidade de Amesterdão

Janna Joceli, doutoranda em Media Digitais na NOVA/FCSH e colaboradora do CIC.Digital, participou da décima edição da Summer School da Digital Methods Initiative (DMI) na Universidade de Amsterdão, este ano com o tema «Get the picture: Digital Methods for Visual Research».
Durante as duas semanas de curso, os participantes têm a oportunidade de conduzir investigação experimental de caráter exploratório sustentada pelos métodos digitais. Janna Joceli apresentou uma proposta de pesquisa intitulada «Visualising Hashtag Engagement: Imagery of Political Engagement on Instagram», que contou com a colaboração de mais dois participantes: Elaine Rabello, professora adjunta no Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e André Mintz, investigador doutoral em Comunicação Social na Universidade Federal do Minas Gerais. Este projeto propôs uma abordagem inovadora para o estudo de imagens através do uso de hashtags no Instagram a partir de metodologias visuais propostas por Gillian Rose e Richard Rogers, focando-se na polarização política no Brasil em torno dos protestos de Março de 2016. O relatório e a apresentação final estarão em breve disponíveis na wiki desta edição da Summer School.

2017-07-20T13:57:17+00:00