Candidaturas abertas: ERA-Chairs

Encontra-se aberto no âmbito do Programa Widening, a convocatória ERA Chairs destinadas à capacitação de universidades e outras instituições de investigação.

Será financiado o recrutamento de um chair com um percurso científico notável para a implementação de mudanças estruturais que impulsem a excelência científica na instituição ou no grupo de investigação. São ainda elegíveis atividades de formação, reuniões, publicações e atividades associadas à gestão do projeto.
 O chair poderá ser de qualquer nacionalidade e de qualquer área científica mas terá de ser recrutado por uma das seguintes instituições europeias consideradas low performance:
*Estados-membros: Bulgária, Chipre, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polónia, Portugal, Roménia, República Checa
*Estados Associados: Albânia, Arménia, Bósnia e Herzegovina, Ilhas Faroé, Geórgia, Montenegro, Moldávia, República da Macedónia, Sérvia, Tunísia, Turquia, Ucrânia.
Só poderá submeter uma proposta por instituição cuja proposta deverá ter como base uma análise SWOT da área científica da sua instituição.
Serão financiadas propostas no valor máximo de 2,5 milhões de euros para o período de cinco anos. As propostas devem ser submetidas até 15 de novembro de 2017, através do participant portal.
+ informações: http://ec.europa.eu/research/participants/portal/desktop/en/opportunities/h2020/topics/widespread-03-2017.html#fn1
2017-09-05T14:02:59+00:00