SMART Data Sprint 2018

O iNOVA Media Lab, do CIC.Digital NOVA FCSH, promove mais uma edição do SMART Data Sprint na Universidade Nova de Lisboa. O evento decorrerá de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018.

SMART Data Sprint é um evento orientado para a análise de dados de redes sociais. Trabalha processos criativos e experimentais de leitura, visão e análise de dados com o objetivo de responder a um conjunto de questões de pesquisa. Durante uma semana os participantes terão oportunidade de assistir a palestras, breves conversas e sessões paralelas de laboratórios práticos. Especialistas e estudiosos convidarão os participantes a integrar projetos e a trabalhar num problema coletivo.

O SMART Data Sprint está aberto a estudantes de doutoramento e investigadores, bem como a estudantes de mestrado. Académicos, jornalistas de dados, designers e analistas de dados, etc., também são bem-vindos. O objetivo é alcançar resultados concretos coletivamente, criando a oportunidade para a produção de conhecimento e fornecendo um ambiente no qual os participantes possam contribuir e beneficiar mutuamente.

Bernhard Rieder (professor associado em Novoa Media e Cultura Digital da Universidade de Amsterdão) e Dhiraj Murthy (professor associado de Jornalismo e Sociologia da Universidade do Texas em Austin) são os convidados especiais deste SMART Data Sprint 2018.

Mais info: http://inovamedialab.org/winter-institute/

2017-11-02T22:42:53+00:00