PLURALISMO DOS MÉDIA NA EUROPA E EM PORTUGAL em debate na ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

“Pluralismo dos Média na Europa e em Portugal” é o tema do colóquio internacional que está agendado para o dia 5 de dezembro, a partir das 14h00, no Auditório António de Almeida Santos da Assembleia da República.

O objetivo do colóquio consiste em fazer a apresentação do Media Pluralism Monitor 2016, coordenado por Pier Luigi Parcu, do Instituto Europeu de Florença, relatório que faz uma síntese da situação do pluralismo nos media europeus. O caso português será apresentado por uma equipa da NOVA FCSH, coordenada por Francisco Rui Cádima.

O evento contará com as presenças de José Manuel Pureza, Vice-Presidente da Assembleia da República, da Deputada Edite Estrela, Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, da professora Elda Brogi, Coordenadora Científica do Media Pluralism Monitor (MPM), do Centre for Media Pluralism and Media Freedom (CMPF/EUI), e ainda de Carla Baptista, Marisa Torres da Silva e Luís Oliveira Martins (equipa do MPM em Portugal). Estarão também presentes representantes dos Grupos Parlamentares e convidados das empresas, do regulador e especialistas.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Assembleia da República em parceria com o Centre for Media Pluralism and Media Freedom (CMPF), do Instituto Europeu de Florença, e o Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura – CIC.Digital NOVA FCSH,  unidade de investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Inscrições devem ser feitas até 4 de dezembro às 13 horas em:

http://app.parlamento.pt/s?i=pteu

Mais informações:
http://cmpf.eui.eu/media-pluralism-monitor/mpm-2016-results/
http://cadmus.eui.eu/bitstream/handle/1814/46808/Cover_Portugal_O.pdf?sequence=2&isAllowed=y
http://cadmus.eui.eu/bitstream/handle/1814/46808/Portugal_EN.pdf?sequence=1

programa_coloquio_5_DEZ

 

2017-11-28T11:24:25+00:00