CIC.Digital FCSH NOVA acolhe candidaturas para o Concurso ‘Estímulo ao Emprego Científico Individual 2017’

A FCT anunciou a abertura do Concurso ‘Estímulo ao Emprego Científico Individual 2017’, que visa o financiamento individual de 500 contratos para investigadores doutorados em todas as áreas científicas. As candidaturas decorrem até ao dia 12 de Fevereiro de 2018. Todas as informações relativas ao concurso podem ser encontradas na página da FCT.

O CIC.Digital – Polo NOVA FCSH convida todos os interessados em desenvolver a sua investigação pós-doutoral nesta unidade de investigação a manifestar o seu interesse até ao dia 26 de janeiro de 2018 através do email: cicdigitalpolofcsh@gmail.com.

Devem enviar os seguintes elementos, em língua inglesa, de acordo com as indicações expressas no Aviso para a Apresentação de Candidaturas da FCT:

1. Nível a que se candidata (Júnior | Auxiliar | Principal | Coordenador)

2. Plano de investigação. De acordo com o edital deverá ser identificado o enquadramento num ou mais dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para 2030. O plano de investigação proposto deverá ainda demonstrar a sua integração estratégica na unidade de investigação e no grupo de investigação no âmbito do qual será desenvolvido.

3. Curriculum vitae e resumo do percurso científico e curricular, com uma seleção criteriosa das principais atividades e resultados obtidos nos últimos 5 anos.

4. Carta de motivação, identificando até duas das principais contribuições do candidato nos últimos 5 anos e a expectativa das suas principais propostas de contribuição para os próximos anos.

5. Descrição do modo como o candidato considera que o plano de investigação proposto se integra na estratégia da unidade de investigação.

Note-se ainda, de acordo com o mesmo Aviso, que “o apoio à contratação de investigadores doutorados tem como objetivos apoiar, aprofundar e especializar o exercício de atividades de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e de gestão e comunicação em C&T, orientada para a solução de missões e desafios científicos” enquadrados na referida Agenda para 2030.

A decisão sobre as candidaturas que o CIC.Digital NOVA FCSH aceitará acolher será comunicada até ao dia 2 de fevereiro de 2018.

2018-01-09T12:30:12+00:00