Prorrogadas as inscrições para o Digital Media Winter Institute 2018

O 1º Digital Media Winter Institute, promovido pelo iNOVA Media Lab, inicia-se em 29 de janeiro. As inscrições podem ser feitas até dia 21 de Janeiro.

A importância das redes sociais em diferentes esferas da sociedade é o cenário que envolve a temática da semana de palestras, laboratórios práticos, data sprint e projetos de cunho social do 1º Digital Media Winter Institute. Com o objetivo de aprofundar o uso das técnicas sobre a interpretação e visualização de dados, discutir métodos e colaborar com investigações avançadas, o evento oferecerá dois momentos: 1) SMART Data Sprint Interpreters of Platform Data, capacitação e treinamento de técnicas de investigação de social networks com a temática de projetos de saúde pública (vírus Zika) e Estudos de género (Feminicídio) e 2) workshop Image Networks: Automated Analysis of Visual Content.

Entre os pesquisadores convidados, destacam-se Bernhard Rieder (Países Baixos), Dhiraj Murthy (Estados Unidos) e André Mintz (Brasil). O Digital Media Winter Institute é uma iniciativa do iNOVA Media Lab, laboratório de pesquisa aplicada da NOVA FCSH dedicado a uma convergência interdisciplinar de mídia digital e tecnologias emergentes, apoiada pelo programa UT Austin Portugal.

Confira a programação completa e valores das inscrições:

1) SMART Data Sprint: Interpreters of Platform Data

29 de janeiro – 2 de fevereiro de 2018 | 9:30 – 17:30

O sprint receberá Bernhard Rieder (Universidade de Amsterdão) e Dhiraj Murthy (UT Austin) como oradores principais e tutores de laboratórios práticos.

Investigadores seniores, doutorandos e estudantes de mestrado também irão liderar Laboratórios Práticos que contemplarão os seguintes temas:

» Data Extraction Tools
» Working with tabular data
» Raw Graphs
» Visual content analysis with Image Plot
» Network Analysis
» Image Networks

Os projetos contemplarão questões de saúde pública (vírus Zika) e Estudos de género (Feminicídio). Investigadores seniores do Brasil e de Portugal, e um jornalista italiano irão liderar os projetos. Os participantes também são convidados a lançar projetos.

2) Workshop Image Networks: Automated Analysis of Visual Content

5 – 8 de fevereiro de 2018  | 17:00 – 21:00

Limite de 20 participantes

O curso apresentará e discutirá um conjunto de métodos e ferramentas para o estudo de grandes datasets visuais baseados na recente disponibilidade de frameworks de cloud computing computer vision, lidando especificamente com a API do Google Vision. Serão discutidas possibilidades e limitações dessas técnicas, além da aprendizagem de sua implementação na prática de investigação.

Valores das inscrições:

1) SMART Data Sprint: Interpreters of Platform Data

EUR 320 – [all participants] EUR 270 – [NOVA students]

2) Image Networks: Automated Analysis of Visual Content

EUR 160 – [all participants] EUR 135 – [NOVA students]

Ou

(1 + 2) SMART Data Sprint: Interpreters of Platform Data + Image Networks: Automated Analysis of Visual Content

EUR 385 – [all participants] EUR 325- [NOVA students]

Confira mais detalhes do evento e faça a sua inscrição neste link (Digital Media Winter Institute 2018)

2018-01-10T11:39:45+00:00