“Interface à Ciência: adicionar valor ao conhecimento” – 2 de março

“Interface à Ciência: adicionar valor ao conhecimento” é o 2º encontro de gestores, comunicadores e demais profissionais intervenientes nas áreas de interface à ciência em Portugal.

Organizado pela Plataforma de Interface à Ciência, o evento tem por objetivos refletir sobre estas áreas de interface e sua contribuição para o desenvolvimento do sistema nacional de Investigação e Inovação (I&I).

O programa inclui uma palestra sobre propostas alternativas ao sistema atual de financiamento à investigação por Johan Bollen da Universidade de Indiana seguida de um debate com a participação de representantes de diferentes entidades do sistema nacional de I&I. Durante o evento haverá também oportunidade para descobrir o trabalho da Plataforma, participar e desenhar o futuro desta rede informal de cariz nacional, e contribuir para uma reflexão estruturada sobre a profissionalização das áreas de interface à ciência.

O evento tem o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O programa preliminar pode ser consultado aqui. O programa detalhado será disponibilizado em breve.

ORGANIZAÇÃO: Plataforma de Interface à Ciência; APOIO: Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fundação para a Ciência e Tecnologia

PIC – Plataforma de Interface à Ciência é uma Rede Portuguesa de caráter informal que reúne profissionais que trabalham na interface à ciência, em diferentes instituições e setores de atividades associados ao sistema nacional de investigação e inovação, em áreas como a gestão de ciência, comunicação de ciência, inovação e criação de valor, ou outras, que visam melhorar a competitividade internacional e o impacto da investigação. O objetivo da PIC é a promoção e valorização destes profissionais e das áreas de interface que sustentam o sistema nacional de investigação e inovação.

Inscrições aqui

2018-01-15T10:06:40+00:00