Já começou o 1º Digital Media Winter Institute, promovido pelo iNOVA Media Lab

A importância das redes sociais em diferentes esferas da sociedade é o cenário que envolve a temática da semana de palestras, laboratórios práticos, data sprint e projetos de cunho social do 1º Digital Media Winter Institute. Com o objetivo de aprofundar o uso das técnicas sobre a interpretação e visualização de dados, discutir métodos e colaborar com investigações avançadas, o evento oferecerá dois momentos: 1) SMART Data Sprint Interpreters of Platform Data, capacitação e treinamento de técnicas de investigação de social networks com a temática de projetos de saúde pública (vírus Zika) e Estudos de género (Feminicídio) e 2) workshop Image Networks: Automated Analysis of Visual Content.

Entre os pesquisadores convidados, destacam-se Bernhard Rieder (Países Baixos), Dhiraj Murthy (Estados Unidos) e André Mintz (Brasil). O Digital Media Winter Institute é uma iniciativa do iNOVA Media Lab, laboratório de pesquisa aplicada da NOVA FCSH dedicado a uma convergência interdisciplinar de media digitais e tecnologias emergentes, apoiada pelo programa UT Austin Portugal.

Mais detalhes do evento, aqui

2018-02-02T13:43:53+00:00