Conferência do Prof. Stephan Dahl: Researching social media communication for pro-social behaviour | 1 de março, Auditório 1 da FCSH (18h)

Pela primeira vez o Departamento de Ciências da Comunicação e o CIC.Digital/ICNOVA recebem a Cátedra Santander de Ciências Sociais e Humanas. Uma iniciativa instituída em 2015, na sequência do protocolo estabelecido entre a NOVA FCSH e o Santander Totta, com o objetivo atrair para a Faculdade individualidades de reconhecido mérito científico.

O docente convidado é Stephan Dahl, que leciona na University of Hull e é professor associado adjunto da Universidade James Cook, na Austrália. Stephan Dahl é também membro do conselho editorial do International Journal of Advertising e do Journal of Consumer Affairs e life-fellow da Royal Society of Arts.

Para a sua conferência inaugural, a realizar-se dia 1 de março, às 18h, no Auditório 1, foi escolhida a temática Researching social media communication for pro-social behaviour – exploring methods, impact, ethics and significance.

Os social media representam uma importante ferramenta para a comunicação moderna, não apenas para a comunicação comercial e interpessoal, mas também para comunicação que visa moldar o comportamento pró-social. Nesta discussão, Stephan Dahl irá analisar a forma como os investigadores podem usar o canal digital para investigar e impactar o comportamento pró-social, assim como os desafios éticos que lhe são específicos.

Convidamos os investigadores do CIC.Digital/ICNOVA a estarem presentes nesta sessão que se espera de partilha de conhecimento e de experiência entre todos.

2018-02-27T12:34:19+00:00