ARTIGOS EM REVISTAS CIENTÍFICAS
2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008
REVISTAS INTERNACIONAIS COM PEER-REVIEW | REVISTAS NACIONAIS COM PEER-REVIEW
BRITES, M. J. (2014). “Consuming the news and building civic participation”, Participations. Journal of Audience & Reception Studies, 11: 130-149. ISSN 1749-8716 http://www.participations.org/Volume%2011/Issue%201/8.pdf
BRITES, M. J.; SANTOS, S. C.; JORGE, A.; NAVIO, C. (2014) “Problematizar para intervir: rádio online e educação para os media como estratégia de inclusão de jovens”, Observatorio (OBS*) 8, 1: 145 – 169. ISSN: 1646-5954 http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/714
DG0Wy6BURhzD3nFA%3a2
MARTINS, Rosana (2014). Conexões criativas de empreendedorismo: novas propostas de visibilidade e intervenção social nas periferias do Rio de Janeiro. Revista Famecos, vol.21, nº 3, dezembro.
PARMEGGIANI, Brenda – Aceite – (2014) A Voz de Portugal e The Voice Brasil: um estudo de caso da participação luso-brasileira na televisão. Revista Mediação, v. 16, n. 19. ISSN 2179-9571 (on-line); ISSN 1676-2827 (impressa)
PARMEGGIANI, Brenda – Aceite- (2014) Fãs e sites de redes sociais: um estudo de caso da participação no programa The Voice. Revista Geminis, v.2, n.1, ano 5. ISSN: 2179-1465
PARMEGGIANI, Brenda – Submetido – (2014) A relação entre representante e representados no Facebook: Um estudo de caso da fanpage de Dilma Rousseff. Revista Contemporânea (UERJ), n.24, ano 12. E-ISSN 1806-0498
PARMEGGIANI, Brenda – Submetido – (2014) Facebook e accountability: Um estudo de caso da fanpage da presidente Dilma Rousseff. Revista Compolítica, vol.4, n.2. issn: 2236-4781
PARMEGGIANI, Brenda – Submetido – (2014) Segunda Tela e Participação dos Telespectadores – Um Estudo de Caso do People’s Choice Awards. Revista Rastros, N.20. ISSN: 2358-8837
PARMEGGIANI, Brenda – Submetido (2014) As facetas do sujeito na sociedade midiática. Revista Ciberlegenda, v.2, n.31, ISSN: 1519-0617
PARMEGGIANI, Brenda – Submetido(2014) TV and Social media: a method proposal to study audience participation online. Revista Digital Journalism, edição especial “Research Methods in an Age of Digital Journalism”.
PARMEGGIANI, Brenda ; ARAÚJO, Bruno Bernardo de – Submetido – (2014) Tensões entre público e privado no Facebook: o caso dos heavy users. Revista Esferas, n.5, ano 3. ISSN: 2316-7122.
PARMEGGIANI, Brenda ; CURTINOVI, Jéfferson- Submetido – (2014) Pesquisas em Comunicação Pública: mapeamento e considerações sobre a produção acadêmica no Brasil. Revista Brasileira de Política e Comunicação, n.6. ISSN: 2237 3497
PARMEGGIANI, Brenda ; WEIGELT, Diego – Submetido – (2014) Os jovens e o rádio: um estudo comparativo sobre usos e hábitos no Brasil e em Portugal. Revista Rádio-Leituras, n.2, ano 5. ISSN 2179-6033
PARMEGGIANI, Brenda ; WEIGELT, Diego – Submetido – (2014) Young people and media: Do they still listen to the radio? Journal of Children and Media, anniversary issue.
PARMEGGIANI, Brenda; WEIGELT, Diego- Aceite – (2014) Modos de Ouvir Rádio Hoje: Um estudo de caso da juventude portuguesa. Revista Cambiassu, Departamento de Comunicação da UFMA, Edição Eletrônica – Jul/Dez 2014 – 5111, Ano XXIV, n.15. ISSN 2176
SILVA, M. T. (2014). “Jornalismo musical: estratégias enunciativas e retóricas. Contributos para uma análise discursiva”, Comunicação Midiática, vol. 9, nº 1: 12-35. Indexada nas seguintes bases de dados: Doaj, Clase, Ebsco, Dialnet, Latindex, E-Revist@s, Reviscom, Periódicos Capes, Seer, Sumarios.org. Classificação de B2 no sistema Qualis (Sistema de Avaliação e de Qualificação dos Periódicos). URL: http://www.mundodigital.unesp.br/revista/index.php/comunicacaomidiatica/article/view/428
SILVA, M.T.; Santos Silva, D. (2014). “Trends and transformations within cultural journalism: a case study of newsmagazine Visão”, revista científica online (internacional) Observatório (OBS*), vol. 8, nº 4: 171-185. Indexada nas seguintes bases de dados: SciVerse Scopus, Scielo Portugal, Latindex, Ebsco Host. URL: http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/811/691
SILVEIRINHA, M.J. – Aceite: “Acting on the body of the audience: dictatorship, hegemony and gender censorship”, Feminist Media Studies, Sage. (em co-autoria com Ricardo Carvalheiro)
REVISTAS NACIONAIS COM PEER-REVIEW
CUNHA, C. & LOBO, M. (2014) Aceite -“Campanhas Políticas na rede social Facebook: uma análise comparativa das eleições presidenciais em França (2012) e Portugal (2011)” “Representação Política em tempos de crise: o caso da Grécia e Portugal” organizado no âmbito do projecto “Eleições, Liderança e Responsabilização: a representação política em Portugal, uma perspectiva longitudinal e comparativa” integrado no capítulo – Campanha Eleitoral, Comunicação Política, Parlamento e Representação Política na Europa. Livro a ser editado através da Assembleia da República.
LOBO, M. (2014), – Submetido -Eleições Primárias do PS na Internet: De que forma António Costa e António José Seguro utilizaram a rede social Facebook para fazer campanha política?
LOBO, M. (2014), Submetido – Política e Imprensa na Silly Season: A Agenda mediática da Estratégia política dos candidatos à liderança do Partido Socialista na campanha eleitoral para as “Primárias” nos jornais nacionais.
LOBO, M. (2014), Submetido – Imagens mediáticas do temporal de “20 de Fevereiro” de 2010 na Madeira, edição das actas do colóquio que teve lugar em 2013, volume intitulado (Des) Memória de desastre: uma abordagem interdisciplinar, no âmbito do I Colóquio Internacional (Des) Memória de desastre.
PARMEGGIANI, Brenda. Submetido – (2014) O FUTURO DA TELEVISÃO SERÁ A SEGUNDA TELA? UM ESTUDO DO PEOPLE’S CHOICE AWARDS. Revista Comunicando, n.3.